En el idílico Monte Aramí, el concejal Faustino Villalba acoge a su ahijada, la cineasta Ceci Medina, quien regresa tras separarse del periodista Kavichu’i. Mientras Ceci trabaja en un documental sobre corrupción, y ambos desarrollan sentimentos, ella descubre la desaparición de la ex pareja de Faustino y malversações na intendência. Obligado a manter su poder, Faustino termina la relación y acepta la candidatura a intendente. Cuando el comunicador Edu Ramírez lo extorsiona, Faustino lo asesina para proteger a Ceci. Ambos se deshacen del cuerpo, quedando atrapados en un torbellinho de poder e violência. Anos depois, Kavichu’i se debate entre estrenar el documental inconcluso de Ceci, que confronta la cruda realidad de un distrito doblegado por la impunidad.
Um jornalista conhecido como Kavichu’i (36) atende a uma intimação do novo promotor de Monte Aramí para fornecer informações sobre um caso ocorrido cinco anos antes, 2020. Nesse município idílico, Faustino Villalba (55) acolhe sua afilhada Ceci Medina (28), que retorna à cidade após se separar de Kavichu’i. Faustino é um vereador de vida simples que planeja se retirar da política, apesar da oposição de Sevé Acosta (42), a prefeita e sua melhor amiga. Já Ceci é uma cineasta impetuosa que busca concluir o documentário “Quem vendeu o Paraguai?”, com a ajuda de Edu Ramírez (48), um comunicador local de ética duvidosa.
Enquanto Ceci e Faustino desenvolvem sentimentos um pelo outro, ela descobre o desaparecimento de uma ex-funcionária e antiga parceira de seu padrinho. Embora tenha sido absolvido, Faustino precisa continuar no cargo para manter certo poder, descobrir o paradeiro da mulher e limpar seu nome. Ceci, então, descobre desvios na prefeitura e muda o foco do seu documentário, o que piora a relação com um Faustino já cativo de sua paixão política. Por fim, é ele mesmo quem rompe com Ceci e decide aceitar a candidatura a prefeito.
Às vésperas das novas eleições, Edu Ramírez — que teve papel fundamental na criação do distrito em 2009 — também busca um cargo político. Para isso, ele chantageia Faustino com documentos que comprovam o desfalque municipal. Tudo sai de controle quando o vereador assassina o jornalista para proteger sua afilhada. Obrigados a agir juntos, Ceci e Faustino se livram do corpo, mas a relação entre eles se torna insustentável, deixando-os presos em um redemoinho violento de poder e verdades dolorosas.
Após tantas mortes esquecidas ao longo dos anos, Kavichu’i se vê dividido entre a pressão de sua própria consciência e as ameaças da comunidade, que exige o lançamento do documentário inacabado de Ceci. Apesar de tudo, Kavichu’i publica o material e confronta a dura realidade de um distrito exemplar dominado pela impunidade e pela corrupção.

